Deixe um comentário

Manoel, Paulo Baier, Ederson e Marcelo receberam prêmios do Brasileirão

32885_13866843920_thumb-5-3

São Paulo – A terceira colocação no Campeonato Brasileiro e a conquista da vaga para a Libertadores da América 2014 foi coroada na noite de segunda-feira (9) na premiação dos melhores jogadores do Brasileirão.

O Atlético Paranaense recebeu cinco prêmios. O zagueiro Manoel, o meia Paulo Baier e o atacante Ederson foram escalados na seleção do campeonato, em cerimônia realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Rede Globo. Ederson levou ainda o prêmio de artilheiro e o atacante Marcelo de revelação.
Repercussão
“Eu tinha certeza que este seria o ano da minha vida e deu praticamente tudo certo. Conseguimos o nosso objetivo da vaga para a Libertadores, terminei o meu primeiro Campeonato Brasileiro como artilheiro e na seleção da competição. É muito gratificante tudo o que estou vivendo”, declarou Ederson, que nesta semana já recebeu a Bola de Prata.
Jogador mais experiente do CAP e artilheiro dos Pontos Corridos, o maestro Paulo Baier agradeceu a confiança de todos na caminhada de 2013. “Foi um ano muito bom para mim, um dos melhores da minha carreira. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram e também deram o suporte necessário para continuar jogando em alto nível”.
“Realmente foi um ano maravilhoso e provamos a cada dia que passava o nosso valor e a vontade que esse time tinha. Ganhar um prêmio como esse é muito bom, principalmente após a conquista da vaga para Libertadores”, declarou o zagueiro Manoel, que teve um mal-estar durante a cerimônia e não recebeu o prêmio no palco. “Baixou um pouco a minha pressão, mas está tudo bem e agradeço as mensagens que recebi de apoio”.
Ele não está na seleção da competição, porém foi a grande revelação do Brasileirão. O atacante Marcelo conquistou um dos prêmios especiais da noite. “É uma felicidade muito grande esse reconhecimento. Desde que retornei ao clube me sinto muito bem e isso ajudou muito no desenvolvimento do meu futebol”, disse o parceiro de ataque de Ederson, prometendo um bom ano de 2014. “Mais gols que ele não posso prometer, mas juntos traremos títulos para a torcida”.
A seleção completa do Campeonato Brasileiro 2013 conta com Fábio (Cruzeiro), Marcos Rocha (Atlético-MG), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético Paranaense) e Alex Telles (Grêmio); Elias (Flamengo), Nilton (Cruzeiro), Éverton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense); Ederson (Atlético Paranaense) e Walter (Goiás).
Revelação: Marcelo Cirino (Atlético Paranaense)
Craque do Campeonato: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Foto: Caio Derosso
Deixe um comentário

