Deixe um comentário

FURACÃO NA LIBERTADORES

32866_13865415860_thumb-5-3

A tarde deste domingo foi histórica para o Atlético Paranaense. O Furacão goleou o Vasco da Gama por 5 a 1 e garantiu a vaga na Copa Libertadores de 2014. Esta será a quarta vez em sua história que o Furacão disputará a competição continental. O CAP está garantido na primeira fase da competição, dependendo do resultado da final da Sulamericana para garantir sua entrada direto na fase de grupos.

O jogo

A partida começou movimentada. Aos 2 minutos, o Vasco teve a primeira chance. Após cobrança de escanteio da equipe vascaína, Marcelo tocou de cabeça e afastou o perigo da área atleticana. Mas o Furacão não deu nem tempo de o Vasco arriscar novamente. Aos 4 minutos, Paulo Baier cobrou falta da esquerda e Manoel subiu sozinho para tocar de cabeça para o fundo do gol e abrir o placar. No entanto, o árbitro deu o gol para Paulo Baier.

Dez minutos depois, mais uma chance de gol para o Atlético Paranaense. Paulo Baier cobrou falta da direita, mas Cris fez o corte para o Vasco. Aos 17 minutos, a partida foi interrompida por causa de uma confusão entre os torcedores do Atlético e Vasco na arquibancada. O jogo ficou interrompido durante aproximadamente uma hora.

Após a retomada da partida, o Atlético teve uma boa chance aos 27 minutos. Ederson recebeu de Deivid na área e chutou rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 32 minutos, o Furacão teve outra oportunidade de marcar. Ederson recebeu um lançamento longo, quando estava livre na área. Ele finalizou de primeira em cima do goleiro Alessandro.

Oito minutos depois, o Vasco empatou a partida. Após cruzamento da esquerda, Weverton espalmou e a bola sobrou para Edmilson marcar. Mas o Furacão não esmoreceu e, aos 43 minutos, fez o segundo gol. Paulo Baier cruzou da direita e Ederson tocou de cabeça no meio campo por cima do goleiro Alessandro, que escorregou no lance.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram mais abertas para a segunda etapa.  Aos 13 minutos, Alessandro vacilou ao tentar sair jogando e Ederson quase aproveitou para fazer o terceiro do Furacão. Um minuto depois, Weverton fez excelente defesa de um chute de Marlone na esquerda.

E aos 18 minutos, o Furacão começou a sacramentar a vitória. Paulo Baier abriu para Ederson na esquerda, que tocou para Marcelo na direita. O atacante chutou para marcar o terceiro gol atleticano. O Atlético ainda marcou mais dois gols. Aos 36 minutos, Felipe recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado. Ederson completou na segunda trave vascaína o quarto gol atleticano. O quinto gol do Furacão saiu aos 40 minutos. Ederson novamente, livre na área, finalizou o canto esquerdo do goleiro adversário para finalizar a goleada atleticana.

 

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 5  X 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Data: 8/12/2013 (domingo)

Horário: 17h

Local: Estádio Arena Joinville (Joinville-SC)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)

Assistentes: Márcio E.S. Santiago – MG (FIFA) e Guilherme Dias Camilo – MG

 

Atlético Paranaense:

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho, aos 20’ do 2ºT); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Zezinho, aos 21’ do 2ºT); Ederson e Marcelo (Felipe, aos 32’ do 2ºT).

Técnico: Vagner Mancini

Vasco da Gama:

Alessandro; Fagner, Renato Silva, Cris e Yotun; Abuda, Wendel (Bernardo – intervalo), Pedro Ken e Marlone (Tenório, aos 20’ do 2ºT); Thalles (Reginaldo, aos 27’ do 2ºT) e Edmilson.

Cartão Amarelo: Pedro Ken (Vasco da Gama)

Gols: Manoel, aos 4’ do 1º  T; Ederson, aos 43’ do 1ºT, aos 36’ do 2ºT e aos 40’ do 2ºT;  Marcelo, aos 18’ do 2ºT (Atlético Paranaense); Edmílson, aos 40’ do 1º T (Vasco da Gama)

 

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s