Deixe um comentário

Com três gols, Ederson chega a 21 e termina o Brasileirão na artilharia isolada

32868_13865451100_thumb-5-3

Para o artilheiro Ederson, eleito para a Seleção do Campeonato Brasileiro, marcar mais gols contra o Vasco da Gama, neste domingo (8), não era necessário para terminar a competição na artilharia isolada. Mas o camisa 77 demonstrou, na goleada por 5 a 1 sobre os cariocas, o porquê de ser o goleador do torneio. O jogador atleticano balançou as redes três vezes e ajudou a levar o Furacão para sua quarta Libertadores.

O primeiro gol contra o time do Rio de Janeiro foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Paulo Baier da direita, Ederson, livre na área, tocou de cabeça no canto esquerdo de Alessandro para fazer 2 a 1 para o Atlético Paranaense.

Na segunda etapa, o artilheiro do Brasileirão marcou mais duas vezes. Aos 36 minutos, Felipe arrancou pela esquerda e rolou para o camisa 77, na segunda trave, empurrar para as redes e fazer 4 a 1. Quatro minutos depois, Ederson balançou as redes pela terceira vez. Mais uma vez o jogador do Atlético Paranaense recebeu livre na área, não desperdiçou e fez 5 a 1 para os rubro-negros.

Ederson terminou o Brasileirão com 21 gols assinalados, cinco a mais que Hernane [Flamengo] e Dinei [Vitória], que marcaram 16 na competição. Completam a lista da artilharia Cícero [Santos] e Fernandão [Bahia], com 15 gols.

Esta foi a segunda vez que o Furacão terminou o Campeonato Brasileiro com o artilheiro do torneio. Em 2004, o atacante Washington marcou 34 vezes na campanha do vice-campeonato nacional e estabeleceu o recorde de maior número de gols em uma só edição da competição.

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s