Deixe um comentário

Furacão na Final

32797_13857588250_thumb-5-3

O Atlético Paranaense chegou à final da Copa do Brasil 2013 em um ano atípico de sua vida! Jogamos fora do nosso estádio, sem bilheteria, com limite na capacidade de sócios, tendo feito poucos investimentos no futebol com foco principal na conclusão das obras da Arena para a Copa do Mundo.

Como sempre, o Atlético inovou! Saímos do discurso fácil e tivemos atitude. Resolvemos privilegiar as competições nacionais, deixando o Estadual para a revelação de talentos. No Paranaense, utilizamos o time Sub-23, em que a maioria absoluta dos atletas era da equipe Sub-20. Nesta disputa, nossos objetivos foram totalmente alcançados.

Chegamos a novembro de 2013 disputando uma final de competição nacional, a Copa do Brasil, pela primeira vez em nossa história, e entre os primeiros colocados no longo e difícil Campeonato Brasileiro.

Os dois jogos da final inédita vieram e, é claro, todos nós, atletas, diretoria, sócios e torcedores, desejávamos conquistar o título. Não foi possível, porém algo mais grandioso fez parte daquele momento!

Já no primeiro jogo, em Curitiba, a torcida atleticana deu um show de participação, alegria e paixão. Mas o que se viu no Maracanã foi algo infinitamente maior e mais emocionante no futebol paranaense! Mais de 7.000 torcedores deixaram suas cidades, viajaram milhares de quilômetros para exercitar sua grande paixão! O que se viu no estádio mais simbólico do futebol mundial, o grande Maracanã, foi algo de emocionar mesmo aqueles não são muito ligados ao esporte bretão.

Os milhares de atleticanos paranaenses cercados por mais de 60.000 flamenguistas, em vários momentos da partida, fizeram a imensa maioria se calar para ouvir os cânticos da apaixonada torcida do Furacão! A voz uníssona da nossa gente, a incrível coreografia inspirada no amor incondicional, foi um espetáculo inesquecível que colaborou muito para neutralizar a tristeza final da derrota!

A diretoria do Atlético Paranaense agradece ao torcedor atleticano por esta incrível demonstração de amor pela causa e pelo projeto do CAPGIGANTE!

Provamos, faz tempo, ao Brasil nossa grandeza patrimonial. Agora, provamos a força maior da nossa torcida. Precisamos crescer mais ainda dentro do campo, nos 90 minutos das partidas para provarmos com as conquistas que, sim, nós podemos, seremos Campeões!

A manutenção desta união em torno do time e dos projetos grandiosos do Clube nos levará, certamente, aos grandes triunfos que toda a nação atleticana paranaense deseja e viverá!

Saudações rubro-negras!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s