Deixe um comentário

Subcomissão de fiscalização das obras da Copa do Senado esteve na Arena nesta segunda-feira

32554_13841935550_thumb-5-3

Representantes da Subcomissão de Fiscalização e Controle das Obras da Copa do Senado da República estiveram na Arena na manhã desta segunda-feira (11). A delegação foi chefiada pelos senadores Sérgio Souza, presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo FIFA 2014, e Blairo Maggi, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização do Senado Federal.

Além do estádio do Atlético Paranaense, a comissão passará por outras obras da Copa do Mundo em Curitiba como a Rodoferroviária, o Viaduto Estaiado na Avenida das Torres e as obras do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Estas visitas fazem parte de um planejamento do Senado para acompanhar as principais mudanças que estão sendo feitas no país para receber os visitantes de todas as partes do Mundo.
“Temos visitado as obras pelo Brasil e a Arena do Atlético está muito bonita. Ficará um estádio de primeiro mundo. Teve suas dificuldades na questão de liberação de recursos, mas tem uma capacidade grande de trabalho e no ano que vem tudo estará pronto para Curitiba e o Atlético fazerem uma grande Copa do Mundo”, disse o senador Blairo Maggi. “O legado é muito importante e todos ganharão com o evento. A cidade antes e depois da Copa do Mundo será bem diferente”, acrescentou.
Para o senador Sérgio Souza, a Arena serve como exemplo para as demais cidades. “Esse estádio ficará de referência para o Brasil, porque será uma grande Arena Multiuso. A Subcomissão da Copa tem esse papel de fiscalização e acompanhamento no Brasil inteiro e confiamos na capacidade de gestão do Clube Atlético Paranaense”, destacou. “A gestão privada é um sinal de otimização. Mesmo não havendo licitações para compra, o custo é mais barato do que outros estádios”, completa o senador.
Participaram também da visita o secretário estadual para assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, o secretário municipal extraordinário da Copa, Reginaldo Cordeiro, representantes do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. Além de ver de perto o andamento das obras, os presentes acompanharam uma apresentação sobre o projeto da Arena.
Fotos: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s