Deixe um comentário

Prontos para o duelo contra o Grêmio, atleticanos já estão em Porto Alegre

32481_13836819690_thumb-5-3

Porto Alegre – O Atlético Paranaense treinou na manhã desta terça-feira (5) em Curitiba [clique aqui e veja como foi] e já está em Porto Alegre, pronto para o segundo desafio pela semifinal da Copa do Brasil. Neste momento, o elenco está concentrado para a partida desta quarta-feira (6), quando encara o Grêmio por um lugar na final do torneio.

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do Furacão desembarcaram na tarde de hoje na capital gaúcha, onde ficam hospedados. Do hotel, só saem agora momentos antes da partida, que começa às 21h50, na Arena Grêmio, e pode levar os rubro-negros pela primeira vez à decisão do título da competição “mais democrático do país”, como a Copa do Brasil passou assim a ser conhecida em 24 edições. O campeão também assegura vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Depois de vencer o Tricolor Gaúcho, por 1 a 0, no jogo de ida, na Vila Capanema, na última quarta-feira (30), ao CAP basta um empate para se manter na briga pela taça. Vitória do time porto-alegrense pelo placar mínimo encaminha a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Caso façam um gol no tempo normal da partida, os atleticanos  obrigam o time da casa a vencer por dois gols de diferença para lhes tirar o lugar na Final.

Em 17 participações, está é a primeira vez que o Atlético chega entre os quatro melhores da Copa do Brasil. Até então, a melhor campanha havia sido em 2012, quando o Furacão terminou no quinto lugar, nas quartas de final. Os gremistas marcaram presença em 20 edições do torneio. Venceram em 1989, 1994, 1997 e 2001.

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s