Deixe um comentário

Atlético vence e assume a vice-liderança do Brasileiro

32452_13835215670_thumb-5-3

Atlético Paranaense e Internacional voltaram a se enfrentar neste ano na Vila Capanema, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. E esta partida foi especial. O Furacão venceu por 1 a 0, fez uma bela apresentação e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi marcado por Dellatorre, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O jogo

O Atlético Paranaense começou melhor com criações de jogadas de melhor qualidade. Aos cinco minutos, Paulo Baier cobrou falta, o goleiro errou a saída e a zaga cortou antes da finalização do zagueiro Manoel. Quatro minutos depois, o árbitro anulou um gol do Furacão. Paulo Baier cobrou falta, Luiz Alberto tocou de cabeça e Manoel completou, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro. Aos 12 minutos, o Atlético quase abriu o placar. Everton cruzou para Ederson, mas o atacante mandou a bola na trave.

O Internacional esboçou reação aos 18’ e aos 22’. No primeiro lance, 18′ Scocco recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol atleticano. No segundo, Jorge Henrique arriscou de longe, mas Weverton garantiu uma boa defesa. O Furacão voltou a crescer em campo e também teve duas grandes chances, uma aos 30’ e outra aos 31’. Paulo Baier chutou de esquerda e a bola passou raspando à trave direita. E logo após, Dellatorre recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou colocado. Muriel fez grande defesa. O Atlético continuou pressionando e a pressão fez efeito aos 44 minutos, quando o Furacão abriu o placar. Ederson cruzou da direita para Dellatorre, que tocou para marcar o gol na saída do goleiro do Internacional.

As equipes não mudaram suas formações para iniciar a segunda etapa. E o Atlético começou bem novamente. No segundo minuto, o Furacão quase ampliou o placar. Paulo Baier lançou Ederson, que cortou para o meio, mas chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, mais uma ótima oportunidade do Rubro-Negro. Paulo Baier cobrou escanteio , o zagueiro Luiz Alberto cabeceou, mas o goleiro Muriel fez uma bela defesa. E aos 10 minutos, Léo perdeu um golaço. O lateral recebeu na direita, driblou dois e tocou no canto direito de Muriel. A bola passou raspando e foi para fora.

O técnico Vagner Mancini promoveu duas substituições. Aos 14’, Roger entrou no lugar de Dellatorre e aos 20’, Fran Mérida no lugar de Paulo Baier. E aos 21 minutos, Roger teve uma boa chance. Ele cruzou na área, a zaga do Inter errou, mas Muriel defendeu. Dois minutos depois, mais uma boa chance atleticana. Fran Mérida recebeu na entrada da área, girou e finalizou de esquerda. A bola passou raspando ao travessão. Aos 30 minutos, Ederson cobrou uma falta no travessão do gol do Internacional. O atacante, aos 32’, foi substituído por Zezinho. O Atlético ainda teve a chance de fazer o segundo gol aos 43’ do segundo tempo. Everton invadiu a área, bateu cruzado e Roger não alcançou a bola para completar. No último lance de jogo, aos 47 minutos. João Paulo avançou pela esquerda e lançou Roger. O atacante chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 1×0 Internacional

Data: 03/11/2013 (domingo)

Horário: 19h30

Local: Vila Capanema

Público Total: 7.164

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

 

Atlético Paranaense:

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida, aos 20’ do 2ºT); Dellatorre (Roger, aos 14’ do 2ºT) e Ederson (Zezinho, aos 32’ do 2ºT).

Técnico: Vagner Mancini

Internacional:

Muriel, Gabriel, Alan (Índio, aos 17’ do 2ºT), Jackson e Kleber; Willians, Airton (Rafael Moura, aos 31’ do 2ºT), D’Alessandro e Jorge Henrique (Otávio, aos 11’ do 2ºT); Alex e Scocco

Técnico: Clemer

Gol: Dellatorre, aos 44′ do 1º T (Atlético Paranaense);

Cartões Amarelos: Airton e Otávio (Internacional); Fran Mérida e Roger (Atlético Paranaense)

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s