Deixe um comentário

“Falei que ia ajudá-lo a fazer o gol”, diz Dellatorre

32371_13829099860_thumb-5-3

O atacante Guilherme Dellatorre está se tornando um dos especialistas do elenco do Atlético Paranaense em dar assistências. Neste domingo (27), foi dos pés dele que saiu a jogada que deixou Ederson em condições de voltar a marcar no Campeonato Brasileiro. Tento que ajudou o Rubro-Negro a  sair de Salvador com o empate em 1 a 1 com o Bahia e se manter no G4 da competição, na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

“Falei para ele [Ederson, antes da partida] que ia ajudá-lo a fazer o gol” – conta o camisa 49, que agora com quatro assistências se iguala ao meia Everton. “Consegui fazer a jogada boa pela direita e achar ele dentro da área. E ele foi muito bem, feliz na finalização. É um grande atacante, que nos ajuda bastante” – continuou Dellatorre, que só está atrás de Paulo Baier e Marcelo – cada um com cinco passes – no número de vezes que deixou um companheiro na boa para marcar.

Voltar a marcar, aliás, também é um dos objetivos do jogador. Hoje, foi por pouco. Já na grande área adversária, aos 35 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Fran Mérida na medida para anotar o dele, que seria o primeiro gol do jogo. Até havia dominado a bola e já estava pronto para disparar o chute contra o gol de Marcelo Lomba, do Bahia. A zaga baiana dava condição, mas o lance foi invalidado incorretamente pela arbitragem.

“O importante é que o grupo está consciente e cada um está pensando no mesmo objetivo [chegar à Libertadores pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil]” – diz. “De agora em diante, é só jogo decisivo. Nós entramos nos jogos sempre para conseguir as vitórias. Então agora é continuar concentrados para chegar agora à Copa do Brasil para conseguir uma vitória dentro de casa e alcançar à final.  Fui feliz no apoio para o Ederson. Agora é continuar focado para fazer meu gol também” – encerra.

Conforme menciona Dellatorre, o próximo desafio agora é pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o CAP recebe o Grêmio, a partir das 21h50, na Vila Capanema. A partida de volta está marcada para a semana seguinte, no Rio Grande do Sul. No domingo (3), o duelo é contra o Internacional, a partir das 19h30, na Arena Joinville, no interior catarinense, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s