Deixe um comentário

Furacão perde para o Goiás, mas segue na briga pela vaga direta à fase de grupo da Libertadores

goias e cap

Um dos times mais eficientes fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense não conseguiu superar o Goiás neste domingo (20) e acabou derrotado em Goiânia. Roni, Dudu Cearense e Walter marcaram os gols da vitória do time esmeraldino no estádio Serra Dourada, por 3 a 0.

Resultado que ainda mantém os atleticanos – há 15 rodadas no G4 – na briga por uma vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores do ano que vem. Com 51 pontos conquistados, o Furacão têm dois pontos a menos em relação ao Grêmio (vice-líder, com 53). O Botafogo (quarto colocado, com 49 pontos) completa a rodada hoje à noite.
O jogo
Com mais posse de bola no primeiro tempo (58% a 42%), o Furacão levava perigo com o atacante Marcelo. Foi pelo jogador que o CAP quase chegou ao gol aos 41 minutos, quando o camisa 7 recebeu de Everton na entrada da grande área e, mesmo marcado, obrigou o goleiro Renan a mandar para escanteio.
Mas foram os esmeraldinos que abriram o placar. Aos 17 minutos, Walter recebeu a bola na direita. Já na grande área, ele passou pela marcação antes de cruzar na marca de pênalti para Roni, que não errou: Goiás 1 a 0.  Nove minutos depois, foi Roni quem fez a jogada, pela esquerda. Ele avançou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área para Dudu Cearense completar: Goiás 2 a 0.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. A essa altura, o técnico Vágner Mancini já havia feito duas modificações. Weverton saiu aos 26 minutos, após sofrer uma pancada em disputa de bola com o ataque goiano. Aos 44, Marcelo também saiu lesionado para a entrada de Douglas Coutinho. Com o calor forte em Goiânia – a temperatura esteve em torno de 30º durante quase toda partida -, o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez chegou a fazer uma parada técnica, aos 25 minutos da etapa final.
Antes, aos 18 minutos, o Furacão chegou a ter um gol anulado. Marco Antonio cobrou falta da meia direita. Manoel desviou de cabeça e, também de cabeça, Luiz Alberto mandou para o gol. O camisa 35 estava em posição de impedimento. O atleticano Roger também fez o goleiro alviverde praticar defesas difíceis. Primeiro, aos 27. Depois, com um chute forte, aos 48. Santos também trabalhou, aos nove minutos, quando defendeu chute forte de Walter. Mas não conseguiu evitar o gol do mesmo camisa 18, que recebeu livre diante do arqueiro e fez o terceiro para o time goiano, aos 49.
Programação
Após a partida, a delegação do CAP segue em Goiânia, onde treina na manhã desta segunda-feira (21). O retorno a Curitiba está previsto para a tarde do mesmo dia. Na terça-feira (22), o time treina no CT do Caju e já se concentra para o duelo contra o Internacional, na quarta-feira (23), na Vila Capanema.
O próximo desafio pelo Brasileiro é no domingo (27), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ficha técnica:
20 de outubro de 2013, domingo
GOIÁS 3 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE
30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Início: 16h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos:Marcelo (aos 34min do 1°T); Roger (aos 47min do 1ºT).; Dudu Cearense (aos 46min do 2ºT).
Gols:  Roni, aos 17min do 1ºT (1×0); Dudu Cearense, aos 26min do 1ºT (2×0); Walter, aos 49min do 2ºT (3×0).
GOIÁS
Renan; Vitor, Rodrigo (Valmir Lucas, aos 42min do 2°T), Ernando e William Matheus; Dudu Cearense , Thiago Mendes, Hugo (Ramon, aos 34min do 2ºT) e Eduardo Sasha; Roni (Renan Oliveira, aos 29min do 2ºT)  e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO PARANAENSE
Weverton (Santos, aos 26min do 1ºT); Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Marco Antonio (Felipe, aos 34min do 2ºT) e Everton; Marcelo (Douglas Coutinho, aos 44min do 1ºT) e Róger.
Técnico: Vágner Mancini
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s