Deixe um comentário

Na Vila Capanema, Furacão vence o Galo por 1 a 0

roger

Na noite desta quarta-feira (16), o Atlético Paranaense recebeu o Atlético Mineiro, na Vila Capanema, e venceu por 1 a 0. O gol da vitória, na 29ª rodada do Brasileirão, foi marcado pelo atacante Roger, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Furacão continua dentro do G4 e sobe para a terceira colocação, com 51 pontos, aumentando para nove pontos a distância sobre o Atlético Mineiro [quinto colocado] e dez pontos do Internacional [sexto colocado]

O Jogo:

A partida começou muito equilibrada, com os times explorando as jogas rápidas e contra-ataques. Aos 17 minutos, o técnico Vagner Mancini teve que fazer a primeira substituição e colocou Maranhão no lugar de Pedro Botelho, que saiu com dores na coxa esquerda.

Aos 30 minutos, um lance polêmico no estádio. Marcelo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, o Furacão quase abriu o placar. Everton chutou cruzado, Ederson desviou de cabeça e Paulo Baier tocou para fora.

Já o time mineiro respondeu em duas oportunidades aos 40 minutos. Primeiro, Diego Tardelli chutou forte e Weverton fez boa defesa. Depois, Alecsandro recebeu na entrada da área e chutou no travessão.

A segunda etapa iniciou com as duas equipes procurando mais o gol e o Furacão quase abriu o placar aos dois minutos. Everton chutou forte e a bola passou raspando no travessão. O Galo respondeu dois minutos depois. Tardelli invadiu a área e chutou na saída de Weverton, que defendeu com o pé direito. No rebote, Fernandinho mandou uma bomba e o arqueiro atleticano fez outra boa defesa.

Aos 22 minutos, Everton recebeu na entrada da área e lançou Manoel na esquerda, o zagueiro invadiu a área e chutou na rede do lado de fora. E o time visitante ficou com um jogador a menos aos 28 minutos, quando Alecsandro fez falta na intermediária, levou o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.

Com um jogador a mais em campo, o Furacão foi para cima. Everton cruzou, Douglas Coutinho tocou de cabeça e o goleiro colocou para escanteio. A pressão deu resultado e o CAP abriu a placar ao 40 minutos. Roger tabelou com Paulo Baier, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. O gol da vitória!

Programação

Os jogadores atleticanos que aturam na maior parte do jogo de hoje realizam um treino regenerativo na manhã desta quinta-feira (17), no Ct do Caju. Na sexta-feira (18), o elenco se apresenta pela manhã e viaja no período da tarde para Goiânia. No domingo (20), o Furacão enfrenta o Goiás, às 16h, no estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Atlético Paranaense 1×0 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Data: 16/10/2013 (quarta-feira)

Horário: 21h50

Local: Vila Capanema, Curitiba

Público Total: 7.790

Árbitro: Celio Amorim

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli

Assistentes Adicionais: Ronan Marques da Rosa e Jefferson Schmidt

Quarto Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Atlético Paranaense:

Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão, aos 17′ do 1º T); Bruno Silva, João Paulo (Roger, aos 29′ do 2º T), Everton e Paulo Baier; Ederson (Douglas Coutinho, aos 19′ do 2º T)  e Marcelo.

Técnico: Vagner Mancini

Atlético Mineiro:

Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Josué, Leandro Donizete e Luan; Fernandinho, Diego Tardelli e Alecsandro

Técnico: Cuca

Gol: Roger, aos 40′ do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Luan, Alecsandro, Josué, Fernandinho, Diego Tardelli e Marcos Rocha (Atlético Mineiro); Bruno Silva, João Paulo e Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Cartões Vermelhos: Alecsandro e Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s