Deixe um comentário

Firme no G4, Furacão vence a Portuguesa por 1 a 0

jogo capHá 13 rodadas dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense segue firme no grupo de acesso para a Libertadores da América após vencer a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste domingo (13), na Vila Capanema. Duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O gol da vitória e que levou o atleticano aos 48 pontos, na quarta colocação, foi marcado pelo atacante Marcelo, aos dois minutos do primeiro tempo.

O jogo

O Atlético Paranaense começou a partida pressionando e conseguiu abrir o placar logo no início, aos dois minutos. Paulo Baier foi acionado no meio e lançou de primeira para Marcelo. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lauro para marcar. Aos oito minutos, o Furacão chegou mais uma vez em um lançamento. Desta vez, Ederson recebeu no lado direito, entrou na área e finalizou forte por cima do gol.

Melhor no confronto, o Rubro-Negro chegou bem também aos 15 minutos. Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Ederson, que tocou por cima do gol. Já a Portuguesa chegou com perigo ao atleticano aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Henrique desviou de cabeça e Weverton defendeu. Com o jogo mais equilibrado, o CAP voltou a atacar de forma aguda em dois lances. Aos 34 minutos, Paulo Baier cobrou falta cruzada e o goleiro espalmou. Três minutos mais tarde, Zezinho cruzou, Baier tocou de cabeça e Lauro praticou excelente defesa.

No segundo tempo, o time adversário voltou com um toque de bola melhor e a partida ficou muito disputada e com as chances de gol aparecendo após os 10 minutos iniciais. Aos 14 minutos, Wanderson recebeu na área e chutou colocado, para boa defesa de Weverton. O Furacão respondeu quatro minutos depois. Paulo Baier cobrou falta e Luiz Alberto desviou de cabeça por cima do gol.

Aos 27 minutos, após contra-ataque rápido pela direita, Paulo Baier invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas Moisés Moura salvou o centésimo gol do Maestro nos Pontos Corridos quase em cima da linha. Aos 39 minutos, mais um lance muito perigoso da Lusa. Luis Ricardo avançou pela direita e chutou rasteiro. A bola passou à direita de Weverton.

Aos 48 minutos, a última grande chance do jogo. Em contra-ataque rápido, Douglas Coutinho tocou por cobertura e a bola passou raspando no travessão.

Programação:

A equipe atleticana se reapresenta no CT do Caju nesta segunda-feira (14), às 10h, quando inicia a preparação para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (16), o Furacão encara o Atlético Mineiro, às 21h50, na Vila Capanema.

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 1×0 Portuguesa

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Data: 13/10/2013 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Vila Capanema

Público: 10.653

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Neuza Ines Back

Assistentes Adicionais: Jailson Machedo Freitas e Edmundo Alves do Nascimento

Quarto Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Atlético Paranaense:

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio, aos 19′ do 2º T) e Paulo Baier; Ederson (Roger, os 19′ do 2º T) e Marcelo (Douglas Coutinho, aos 41′ do 2º T).

Técnico: Vagner Mancini

Portuguesa:

Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Correa (Jean Mota), Bérgson, Moisés e Souza (Heverton); Bruno Henrique (Wanderson) e Henrique.

Técnico: Guto Ferreira

Gol: Marcelo, aos 2′ do 1º T (Atlético Paranaense);

Cartões Amarelos: Valdomiro e Moisés Moura (Portuguesa); Luiz Alberto e Marcelo (Atlético Paranaense)

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s