Deixe um comentário

Furacão empata em 1 a 1 com o Inter na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil

31998_13802469260_thumb-5-3

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense empatou em 1 a 1 com o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Os gols da partida foram marcados por Paulo Baier, no primeiro tempo, e Otávio, no final do segundo tempo.

A partida de volta está marcada para o dia 23 de outubro, na Vila Capanema, às 21h50. Para alcançar a classificação à semifinal, o Furacão pode até empatar sem gols em Curitiba. Em caso de um novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Empates com mais de um gol classificam o adversário.

Jogo

O Furacão iniciou o jogo pressionando a equipe gaúcha no estádio do Vale e logo abriu o placar. Aos quatro minutos, em cobrança de falta, Paulo Baier abriu o placar. O Maestro atleticano bateu falta da direita, Leandro Damião desviou levemente de cabeça e a bola entrou no canto direito do goleiro Muriel. Aos 11 minutos, o CAP chegou novamente com perigo. Marcelo avançou pela direita e cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e quase entrou.

Já o Internacional chegou aos 14 e 18 minutos, com Josimar arriscando de longe para fora e depois com D’Alessandro cobrando falta que foi desviada para fora. Aos 29 minutos, Ederson quase ampliou para o Furacão. Marcelo lançou e o atacante tocou para fora na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Inter voltou atacando em busca do empate e com um minuto de jogo mandou uma bola no travessão com Otávio. No rebote, Scocco chutou e Weverton espalmou. O Rubro-Negro equilibrou o confronto e chegou com perigo em cobrança de falta. Paulo Baier colocou na área, mas Pedro Botelho finalizou para fora.

Aos 18 minutos, Weverton fez outra grande defesa. Depois de cabeçada de Juan, o goleiro atleticano espalmou para fora. Com o jogo aberto, o Atlético explorava os contra-ataques. Em uma falta sofrida por Dellatorre, Paulo Baier cobrou com perfeição, mas Muriel tirou do ângulo a bola, aos 32 minutos.

No final da partida, aos 39 minutos, o volante João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E, aos 44 minutos, Otávio empatou o jogo, chutando forte de dentro da área. Aos 47 minutos, Fran Mérida fez falta em Willians e também recebeu o cartão vermelho.

Programação

O time atleticano retorna nesta sexta-feira (27) para Curitiba no período da tarde. Durante a manhã, o time treina em Porto Alegre, já pensando no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. No domingo (29), o Furacão enfrenta o Vitória, às 18h30, na Vila Capanema.

Ficha Técnica:

Internacional 1×1 Atlético Paranaense

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida

Data: 26/09/2013 (quinta-feira)

Horário: 21h

Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo-RS)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Quarto Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Internacional:

Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique e D’Alessandro; Leandro Damião (Scocco) e Diego Forlán (Caio).

Técnico: Dunga

Atlético Paranaense:

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Deivid (Marcelo Palau, aos 41′ do 2º T), Paulo Baier (Fran Mérida, aos 33′ do 2º T) e Everton; Marcelo e Ederson (Dellatorre, aos 24′ do 2º T).

Técnico: Vagner Mancini

Gols: Paulo Baier, aos 4′ do 1º T (Atlético Paranaense); Otávio, aos 39′ do 2º T (Internacional);

Cartões Amarelos: Léo, João Paulo, Pedro Botelho e Fran Mérida (Atlético Paranaense); Willians e Diego Forlán (Internacional).

Cartão Vermelho: João Paulo e Fran Mérida (Atlético Paranaense).

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s