Deixe um comentário

Para Vagner Mancini, força do grupo foi primordial para virada atleticana

31924_13796419510_thumb-5-3A vitória por 4 a 2 do Atlético Paranaense sobre o Flamengo, no Maracanã, teve tons dramáticos. O Furacão começou atrás no placar, sofrendo dois gols nos primeiros sete minutos. Mas com um gol ainda no primeiro tempo e três gols na segunda etapa, o Rubro-Negro venceu pela décima vez neste Campeonato Brasileiro.

“Tivemos um início de jogo com muita desatenção e isso fez com que o Flamengo fizesse os dois gols e tivesse a chance de fazer uns quatro gols. Felizmente diminuímos através do Mérida, que fez ótima estreia”, analisou o técnico Vagner Mancini. “No segundo tempo voltou a ser o Atlético, que soa sangue, que tem um exército em campo. Temos que usar isso de exemplo, para não deixar o jogo tão disponível ao outro time”, completa.
Mancini revelou a conversa no intervalo do jogo. “O intervalo foi de cobrança, como deveria ser. Assim como elogiamos todos no final. Mas vamos mostrar aos jogadores que não podemos permitir que isso aconteça de novo, com a equipe tendo essa desatenção”.
A virada espetacular imposta pelo Atlético Paranaense teve a participação de jogadores que vieram do banco de reservas, como Dellatorre e Roger, assim com o espanhol Fran Mérida, que começou o jogo como titular. “O mérito cabe a todos nós. O mais importante é enaltecer o grupo, que é feito de individualidade, mas que pensa de forma coletiva”, disse Mancini.
“Os jogadores merecem elogios, porque mostraram que são homens e honraram a camisa do Atlético. Tivemos um encaixe de marcação e com coragem, fomos ao embate e viramos um jogo difícil”, destacou Mancini.
O treinador rubro-negro relembrou a virada sobre a Portuguesa, que iniciou a arrancada da equipe no Brasileirão. “Espero que esse jogo seja mais um divisor de água, assim como foi o da Portuguesa e deslanchamos Temos sempre que aprender com as dificuldades”, finalizou Vagner Mancini.
Foto: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s