Deixe um comentário

Rubro-Negro encara o Fluminense na Vila Capanema pela quarta vez na história

31817_13788421140_thumb-5-3

Fluminense é mais um adversário que o Atlético Paranaense reencontrará no Durival Britto e Silva. Nesta quarta-feira (11), às 19h30, o Furacão encara o clube das Laranjeiras pela quarta vez na história do estádio. O duelo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, abre o returno da competição [saiba como comprar o seu ingresso para o jogo]

Das três partidas já disputadas entre as equipes na Vila Capanema, a mais marcante foi realizada no dia 18 de setembro de 1968, pela terceira rodada do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Sob o olhar de 13.042 torcedores, os rubro-negros venceram o Fluminense por 3 a 1, com dois gols de Madureira e um de Zé Roberto. Curiosamente, o confronto anterior na Vila havia sido uma vitória sobre o Santos [3 a 2], assim como nesta temporada [2 a 1].

Nos outros dois jogos registrados no estádio, um empate e uma derrota. No dia 26 de janeiro de 1947, três dias após a inauguração do Durival Britto e Silva, o clube carioca venceu em um amistoso. Já em 3 de setembro de 1997, no último confronto entre as equipes na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro, empate em 0 a 0.

Vantagem no histórico geral de confrontos

O histórico geral de duelos contra o Fluminense registra 38 partidas, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e amistosos. O Atlético Paranaense leva a melhor: foram 16 vitórias, contra 14 triunfos do clube carioca e oito empates.

A partida mais importante contra a equipe das Laranjeiras aconteceu em 2001, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Em um jogo inesquecível e eletrizante, o Furacão venceu por 3 a 2 na Arena e avançou à final.

Foto: Arquivo Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s