Deixe um comentário

Furacão faz 4 a 1 no Náutico e vence mais uma no Campeonato Brasileiro

31703_13779914290_thumb-5-3

Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro. No G4 da competição, o Rubro-Negro foi até o Nordeste para enfrentar o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco. Com gols de Léo, Everton e dois de Ederson, o CAP venceu por 4 a 1, chegou aos 30 pontos e ultrapassou – momentaneamente – o Botafogo, assumindo a terceira colocação da competição.

O jogo:
Pressionado pela má campanha no Brasileiro, o Náutico iniciou o jogo buscando o ataque. Mas foi o Atlético Paranaense quem marcou, logo aos quatro minutos. Léo tabelou com Everton, invadiu a área e bateu cruzando, balançando as redes do goleiro Ricardo Berna. 0 a 1.
O gol deu ânimo ao Rubro-Negro, que ampliou o placar na Arena Pernambuco, aos 18 minutos. Everton pegou rebote da zaga do Náutico e chutou de fora da área. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou Berna. 0 a 2.
Em desvantagem, o Náutico se lançou ao ataque e chegou com perigo ao gol de Weverton. E de tanto buscar, o time da casa conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos. Tiago Real cruzou da direita, a bola passou por toda a área e encontrou Olivera, que empurrou para as redes. 1 a 2.
O segundo tempo da partida começou equilibrado. Aos seis minutos, Ederson desperdiçou boa chance para o Furacão, chutando para cima o cruzamento de Bruno Silva. O Náutico tentava chegar ao gol atleticano com jogadas pelo lado direito e bolas aéreas. O CAP voltou a assustar o time mandante aos 24 minutos, em finalização de Dellatorre.
Mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro não passou em branco nesta noite. Aos 34 minutos, Delatorre deu passe em profundidade para Ederson. O atacante atleticano disparou em velocidade, parou na frente de Ricardo Berna e teve tranquilidade para finalizar por baixo do goleiro. 1 a 3. E o artilheiro não parou por aí. Aos 45 minutos, após passe de Marco Antônio, Ederson tocou rasteiro, marcou seu décimo segundo gol e fechou o placar na Arena Pernambuco. 1 a 4.
O próximo desafio do CAP será novamente diante da torcida rubro-negra. O Atlético Paranaense enfrentará o Santos, na próxima quarta-feira (4), às 19h30, na Vila Capanema.
Ficha técnica:
Náutico 1 x 4 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 17ª Rodada
Data: 31/08/2013
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Náutico: Ricardo Berna; Oziel (Belusso), João Filipe (Penha), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real e Diego Morales; Rogério (Maikon Leite) e Olivera
Técnico: Jorginho
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto e Willian Rocha; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Everton (Palau) ; Marcelo (Dellatorre) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Léo, aos 4’ do 1º T; Everton, aos 18’ do 1º T (Atlético Paranaense); Olivera, aos 41’ do 1º T (Náutico); Ederson, aos 34’ e aos 45’ do 2º T (Atlético Paranaense).
Cartões Amarelos: Willian Rocha, Bruno Silva (Atlético Paranaense) e Elicarlos, Leandro Amaro, Olivera (Náutico)
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s