Deixe um comentário

Gol de João Paulo foi o mais rápido do Brasileirão 2013

31471_13762660390_thumb-5-3

Segundo melhor ataque da competição, com 23 gols, o Atlético Paranaense agora é dono do gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2013. Marca registrada pelo volante João Paulo. Aos 35 segundos de jogo, o camisa 8 recebeu, próximo à meia-lua da grande área, passe rasteiro do atacante Marcelo e, de primeira, arrematou para o fundo do gol de Muriel, goleiro do Internacional.

O feito abriu caminho para o empate do Furacão em 2 a 2, fora de casa, com o Internacional. Duelo disputado no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no interior gaúcho, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 20 pontos ganhos e segue na busca por um lugar no grupo dos quatro melhores que garante vaga na Libertadores do ano que vem – a diferença em relação ao Corinthians, quarto colocado, é de um ponto.

O tento de João Paulo supera o do atacante Deivid, que havia marcado aos 54 segundos de bola rolando na vitória do Coritiba, por 1 a 0, sobre o Náutico, pela quinta rodada.  O atacante Neílton, do Santos, tem o terceiro gol mais rápido do BR-2013 – marcou com um minuto de partida o primeiro dos 4 a 1 sobre a Portuguesa, na sétima rodada.

O gol mais rápido da História do Campeonato Brasileiro continua sendo o feito pelo atacante Nivaldo, quando defendia o Náutico, em 18 de outubro de 1989. Foi o primeiro da vitória do time dele, sobre o Atlético (MG), por 3 a 2, no estádio dos Aflitos, em Recife. Dinei, do Vitória, igualou a marca em 2008, quando os baianos bateram a Portuguesa, por 2 a 1, em 6 de julho daquele ano, no estádio Canindé, em São Paulo.

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s