Deixe um comentário

Na Vila Capanema, Furacão vence Goiás por 2 a 0

31382_13756499520_thumb-5-3

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense venceu o Goiás por 2 a 0, com gols dos atacantes Dellatorre, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Ederson, aos 45 minutos do segundo tempo. A partida ocorreu neste domingo (4), na Vila Capanema.

Essa foi a terceira vitória seguida da equipe no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão alcança 16 pontos e sobe para a oitava colocação da competição.

O Jogo

O primeiro tempo na Vila Capanema foi muito disputado e com as equipes alternando as chances de gols. Aos quatro minutos, Tartá foi lançado e chutou cruzado da direita para fora. O Atlético Paranaense respondeu três minutos depois com Dellatorre. O atacante rubro-negro chegou a marcar o gol, mas foi anulado pela marcação de impedimento.

Com mais posse de bola do Furacão, o Goiás explorou os contra-ataques com Tartá. O atacante finalizou mais duas vezes, aos 11 e aos 30 minutos. Em ambas oportunidades ele chutou para fora. Já o CAP chegou ao gol goiano em jogadas criadas pelas laterais, com Everton e Léo. Aos 36 minutos, Marcelo foi lançado na esquerda e deu um toque por cima, mas Renan espalmou. Três minutos depois, após escanteio, Manoel cabeceou firme, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

No final da etapa, o Atlético abriu o placar com Dellatorre. Aos 43 minutos, Everton fez grande jogada pela direita e cruzou. O atacante rubro-negro tocou de primeira para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu a primeira substituição, colocando Zezinho no lugar de Palau. O jogo iniciou com o Furacão explorando os contra-ataques e a primeira boa jogada aconteceu aos sete minutos. Dellatorre recebeu na área do Goiás e tocou para trás. Zezinho finalizou de esquerda à direita do gol de Renan. Aos 14 minutos, Everton recebeu dentro da área, mas finalizou fraco no meio. A segunda substituição do Rubro-Negro ocorreu aos 22 minutos, quando Ederson entrou no lugar de Dellatorre.

No período final do confronto, o CAP quase ampliou com Marcelo, aos 32 minutos. Depois de bom passe de Bruno Silva, o atacante tirou o marcador e chutou colocado, mas o zagueiro Ernando cortou. Aos 43 minutos, a última mudança no Atlético. Elias entrou no lugar de Paulo Baier. E o Furacão matou a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Após finalização de Zezinho, o goleiro espalmou e Ederson, artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão, marcou o gol final.

Programação

A equipe atleticana se reapresenta no CT do Caju nesta segunda-feira (5), às 15h, quando inicia a preparação para o jogo contra o Bahia. Na 12ª rodada, o Furacão encara o Tricolor, na Vila Capanema, às 21h.

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 2×0 Goiás

Campeonato Brasileiro – 11ª Rodada

Data: 04/08/2013 (domingo)

Horário: 16h

Local: Vila Capanema

Público Total: 9.792

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

Assistentes adicionais: Rodrigo Alonso Ferreira (SC) e Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)

Quarto Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)

Atlético Paranaense:

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Palau (Zezinho, intervalo), Everton e Paulo Baier (Elias, aos 43′ do 2º T); Marcelo e Dellatorre (Ederson, aos 22′ do 2º T);

Técnico: Vagner Mancini

Goiás:

Renan; Clayton, Valmir Lucas, Ernando e William; Dudu Cearense (Caio), Amaral, Hugo e Renan Oliveira (Neto Baiano); Walter e Tartá (Ramon).

Técnico: Enderson Moreira

Gols: Dellatorre, aos 43′ do 1º T (Atlético Paranaense); Ederson, aos 45′ do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartões Amarelos: Hugo, Dudu Cearense, Tartá (Goiás); Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s