Deixe um comentário

Furacão vence mais uma e quebra invencibilidade do Atlético-MG

31340_13753169730_thumb-5-3

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o Atlético Mineiro – atual campeão da Copa Libertadores – em Belo Horizonte. Atuando no estádio Independência, o Atlético Paranaense venceu a segunda partida seguida fora de casa e quebrou uma longa invecibilidade do Galo em casa. Bernard abriu o placar para os donos da casa, mas Everton e Ederson viraram o jogo. Com a vitória, o CAP chegou aos 13 pontos e subiu na tabela.

O jogo:
Jogando em casa, a equipe mineira teve as melhores chances de ataque no início da partida e chegou com Josué, Bernard e Jô. A primeira oportunidade de perigo do Rubro-Negro veio aos 13 minutos. Marcelo arrancou pela direita e após uma meia lua tocou no meio para Deelattorre. O goleiro Victor se antecipou e cortou com o pé. No rebote, Elias tentou de cabeça, mas a finalização saiu fraca.
Aos 36 minutos, o CAP quase abriu o placar. Elias recebeu na entrada da área e arriscou de longe. Victor fez grande defesa e colocou para escanteio. Sete minutos depois o Galo assustou em finalização do atacante Alecsandro, que entrou no lugar de Jô, machucado. Mas a primeira etapa acabou sem gols.
No segundo tempo, o técnico Cuca substituiu o volante Pierre pelo lateral direito Michel, avançando Marcos Rocha e deixando o time da casa mais ofensivo. Mas quem chegou ao ataque foi o Atlético Paranaense, aos 13 minutos. Juninho cruzou, Delattorre ajeitou de cabeça para o meio da área, mas Elias não conseguiu finalizar.
Aos 35 minutos, Neto Berola cruzou da direita, a bola cruzou toda a área e sobrou para Bernard. O atacante bateu alto e abriu o placar no Independência. 1 a 0. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e recebeu o cartão vermelho.
Cinco minutos depois o Furacão empatou. Zezinho lançou Everton na direita, dentro da área. O meia tocou rasteiro, de pé direito e marcou o gol do CAP. 1 a 1. Aos 42 minutos, o Atlético Paranaense marcou de novo. Novamente Zezinho fez boa jogada, desta vez pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro. Ederson se antecipou a zaga mineira e fez o segundo gol. 1 a 2. No último minuto Alecsandro ainda carimbou a trave de Weverton, mas o Rubro-Negro venceu a segunda seguida fora de casa.
Agora os próximos dois desafios serão em casa. O Furacão enfrenta Goiás e Bahia na Vila Capanema.
Ficha técnica:
Atlético Mineiro 1 x 2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 10ª Rodada
Data: 31/07/2013
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever e Júnior César; Pierre (Michel), Josué, Bernard e Luan (Neto Berola); Jô (Alecsandro) e Diego Tardelli.
Técnico: Cuca
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho, Bruno Silva (Zezinho), Everton e Elias (Felipe); Marcelo e Dellatorre (Ederson).
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Bernard, aos 35’ do 2º T (Atlético Mineiro), Everton, aos 40’ do 2º T e Ederson, aos 42’ do 2º T (Atlético Paranaense).
Cartões Amarelos: Bruno Silva e Leo (Atlético Paranaense) e Bernard, Leonardo Silva e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Cartão Vermelho: Bernard (Atlético Mineiro)
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s