4 Comentários

“Quando a ordem dos fatores altera o produto” Por Rafael Lemos

Rafael Lemos logo  Amigos, acostumamo-nos a ouvir que “a ordem dos fatores não altera o produto” ou, em paralelismo jocoso, que “a ordem dos tratores não altera o viaduto”. Na Matemática isso deve ser verdade, mas no futebol a coisa não segue essa regra, não. Explico.

No futebol, a ordem dos fatores deve ser: a) construir/consolidar o patrimônio, b) formar bons times, c) ganhar títulos. Aprofundo a tese, inclusive com exemplos, pois hoje estou mais didático do que o Telecurso 2000.

O São Paulo Futebol Clube cuidou da ordem dos fatores e por isso edificou o Morumbicha, construiu CT, etc.

Durante a construção do Morumbicha (também conhecido como panetone, pois é redondo e cheio de frutas) o São Paulo montou times modestos e, por óbvio, não ganhou títulos de expressão. Depois da abertura do Estádio Cícero Pompeu de Toledo – também conhecido como Gaiola das Loucas – o tricolor paulistano passou a levantar os canecos, tendo inclusive conquistado o bi mundial em 1993.

O que disse sobre o São Paulo serve para outros clubes. O Internacional de Porto Alegre ergueu o Beira-Rio e seu Complexo e depois se ocupou da montagem de grandes times. Resultado? Grandes e numerosos títulos. O Grêmio-RS fez o mesmo e, não por coincidência, Raposa e Galo passaram a ser protagonistas depois da construção do monumental Mineirão.

Tese comprovada. A ordem dos fatores, no futebol, deve ser: a) construir/consolidar o patrimônio, b) formar bons times, c) ganhar títulos.

Mas se teve gente que seguiu a receita, teve gente que dela se afastou – acreditando que a ordem dos fatores não alteraria o produto – e, via de consequência, espatifou-se a ponto de sumir do mapa. Passo ao exemplo do finado Colorado EC.

O Colorado, em 1984, resolveu botar a carroça na frente dos bois. Não tendo patrimônio construído/consolidado, houve por bem montar o “Sele-Boca”, time caríssimo que enterrou de vez o Colorado na lama grossa da falência ampla,geral e irrestrita.

Na amalucada odisseia, os dirigentes do falecido clube acreditavam que o quente era fazer um timaço – caríssimo e cheio de figurões vindos do Eixo – para levantar o caneco estadual, e inflamar a torcida, e depois ganhar mais títulos, e com isso se consolidar como um grande clube no cenário nacional. Quebraram a cara e o cofre. E sumiram do mapa. Quer dizer, tiveram de casar com o Pinheiros, que era um clube muito bem organizado, até porque havia seguido a boa receita: a) construir/consolidar o patrimônio, b) formar bons times, c) ganhar títulos – sem alterar a ordem dos fatores.

Disse tudo isso para chegar nas coisas do Clube Atlético Paranaense.

Desde 1995, nosso Furacão tem se preocupado em seguir a receita: a) construir/consolidar o patrimônio, b) formar bons times, c) ganhar títulos. Está certíssimo em sua filosofia, embora os impacientes e imediatistas queiram botar a carroça na frente dos bois.

Dentro desse raciocínio, a conclusão da Arena da Baixada é – e deve ser – a maior prioridade. Por isso é que lutamos tanto pela Copa de 2014 na Arena. Por isso é que temos lutado desde 2007 – nem todos, é verdade, eis que há atleticanos que nada fizeram em prol do Mundial de 2014 em nossa Casa. Mas isso não vem agora ao caso. A História se encarrega de assentar em seus registros as ações e omissões; os agentes e os omissos; os lutadores e os covardes.

E a conclusão da Arena da Baixada se aproxima. Em março de 2014, o templo estará – definitivamente – concluído. E concluído dentro dos padrões FIFA, apto a receber todo e qualquer jogo. Nunca mais nós – os Atleticanos – seremos chamados de sem-terra. Nunca mais o temor de não disputar em nossa Casa uma final de Libertadores. O Atlético – enfim – total, Gigante, Absoluto.

E vencida a etapa de construir/consolidar o patrimônio, passaremos – resolutos – aos itens b) formar bons times e c) ganhar títulos.

É nisso que eu acredito. É por isso que tenho lutado. É pelo Atlético Paranaense que a gente luta – contra tudo, contra todos, contra a má-fé da imprensa, contra a má-vontade de alguns atleticanos que, incrédulos e ressentidos, veem defeito em tudo e a tudo e a todos criticam, pois falar é muito mais fácil do que edificar.

Hoje, a ordem é seguir à risca a receita: construir/consolidar o patrimônio, formar bons times e ganhar títulos. Na ordem que está posta, pois -ao contrário da Matemática – no futebol a ordem dos fatores altera o produto!

P.S.: NÃO ENTRE NESSA ONDA DE PROTESTOS QUE ASSOLA O PAÍS. TEM MUITA GENTE POR AÍ QUERENDO USAR A MÃO DO INOCENTE PARA COMETER OS DELITOS QUE DESEJA… CUIDADO, OLHO VIVO, CRITICIDADE…

SRN

Rafael Lemos

Este texto é de responsabilidade exclusiva do autor que assina com nome completo . Não disponibilizamos textos sem primeiro confirmar dados pessoais do autor. Os integrantes deste Blog não se solidarizam com informações e opiniões contidas nos textos e muito menos nos comentários deixados por torcedores

Anúncios

4 comentários em ““Quando a ordem dos fatores altera o produto” Por Rafael Lemos

  1. ESTE RAFAEL LEMOS, NOSSO “RL” TEM UNS LAMPEJOS EXTREMAMENTE PERTINENTES E OPORTUNOS….

    LENDO A PAGINA DO VALDIR MIGUEL DE LEMOS – CAP FURACÃO, ME DEPAREI COM UMA MATÉRIA DE 1994, FEITA NA BAIXADA DE ENTÃO https://www.facebook.com/groups/capfuracaomuraldotorcedor/ , ONDE PODE-SE REVER AQUELE TIMECO DO CAP TREINANDO NO SEU “VALOROSO” ESTÁDIO, COM A GRAMA SECA E OS BOLEIROS DE ABRIGOS PUÍDOS E CHUTEIRAS VELHAS…
    A MATÉRIA ESTÁ LÁ POSTADA E TOMO A LIBERDADE, JUNTO AO VALDIR MIGUEL, DE TRAZE-LA PARA CÁ…

    QUE TRISTEZA LEMBRAR AQUELES TEMPOS…
    O TEXTO ACIMA, DO RL, É PRIMOROSO, POIS NOS REMETE A PENSAR E A LEMBRAR DE TODOS OS CLUBES E TIMES DO MUNDO, ANTES E DEPOIS DOS SEUS PATRIMÔNIOS…

    DAÍ, É SÓ FAZER UMA SIMPLES PERGUNTA : – PORQUE O COXA SEMPRE FOI VITORIOSO DESDE AS PRISCAS ERAS???
    SIMPLES E FÁCIL RESPOSTA -> PQ LÁ NO SEU INÍCIO, OS VISIONÁRIOS COXAS DE ENTÃO OPTARAM POR INVESTIR NOS SEUS PATRIMÔNIOS, ANTES DE FAZE-LO EM ELENCOS…
    DEPOIS QUE O COUTO FICOU PRONTO, O COXA DESLANCHOU POR DÉCADAS, SEM ADVERSÁRIOS A ALTURA… NADA POR ACASO!!!

    ATÉ QUE O CAP PASSOU, A PARTIR DE 1995, A TER SEU PATRIMÔNIO E PODER INVESTIR EM ELENCO…
    GANHOU O QUE PODE E ATÉ CAMPEÃO BRASILEIRO FOI, SÓ NÃO SENDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E MUNDIAL (PARA NOSSO DESESPERO COXA), POR NÃO TER ESTADIO COMPLETO E, APESAR DE PODER ADAPTA-LO, FOI O MOTIVO PARA LHES SURRUPIAREM A OPORTUNIDADE DE SER CAMPEÃO.

    SERIA IMPOSSÍVEL O S. PAULO GANHAR NO CALDEIRÃO!!! E MUITO MENOS OS DEMAIS TIMES DA LIBERTADORES…
    TODOS SABIAM E O EIXO LUTOU CONTRA!!! ISTO É FATO….

    O PARANÁ, EX-COLORADO, EX-FERROVIARIO, ANTES POTÊNCIA, VIU SEU MUNDO ESVAIR-SE, COMO ÁGUA NAS MÃOS, DEPOIS QUE PASSOU A NÃO DAR IMPORTÂNCIA AO SEU PATRIMÔNIO, USANDO-O PARA FORMAR ELENCOS E CONTRATAR TREINADORES CAROS (LEMBRAM-SE DO LUXEMBURGO?)…

    E ASSIM FOI E ASSIM É…
    O EXEMPLO DO SÃO PAULO ESTÁ BEM EXEMPLIFICADO PELO RL.
    O PALMEIRAS SEMPRE TEVE O PALESTRA ITÁLIA E O CORINTHIANS O PACAEMBU…
    …MAS SEMPRE TIMECOS DANDO TRISTEZAS AS SUAS TORCIDAS…

    O SANTOS, DA ERA PÓS PELÉ, AMARGOU DÉCADAS DE OSTRACISMO, ATÉ A GERAÇÃO ROBINHO E DIEGO, DEPOIS NEYMAR E AGORA UM GAROTO NOVINHO, NEILTON, CRAQUE DE BOLA….

    NÃO POR ACASO, ESSA ASCENÇÃO DEU-SE DEPOIS QUE O COMITÊ GESTOR ASSUMIU E INVESTIU NO PATRIMÔNIO, CT, CAMPOS E ESTADIO…
    – COINCIDÊNCIA???? NADA… É A ORDEM DOS FATORES, QUE O RL BEM DISCORRE.

    PERCEBAM A POTÊNCIA QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU (E HÁ POUCOS ANOS AMARGOU A SEGUNDONA TAMBÉM) E ESTÁ EM PROCESSO ACELERADO PARA POSIÇÃO DE DESTAQUE PERMANENTE PARA NUNCA MAIS DE LÁ SAIR…
    TERÁ SEU CAMPO PARA SUA TORCIDA APOIAR O TIME E GERAR RECEITAS, CUJOS RETORNOS DEMORARÃO, EM VISTA DA CONSTRUTORA ATRELADA…
    UM DIA, PORÉ, ACABA….

    O MESMO NÃO OCORRERÁ COM O CAP, POIS TERÁ TODAS AS SUAS RECEITAS SÓ PARA ELE, COM SEU ESTÁDIO TOTALMENTE PAGO, SEM SUPERFATURAMENTO E COM O MENOR PRECO DE TODAS AS DEMAIS OBRAS DOS ESTÁDIOS DA COPA 2014…
    MAIS O CT CAJÚ, PARADIGMA MUNDIAL, A ARENINHA E SEU IMENSO POTENCIAL DE SÓCIOS E TORCEDORES… BARCELONA, REAL MADRID, MILAN, MANCHESTER UNITED, BAYERN, ETC. ETC. ETC. SERÃO OS CONCORRENTES DIRETOS…

    VEJAM, PARA COMPLEMENTAR, QUE É SÓ ANALISAR OS GRANDES CLUBES INTERNACIONAIS, ALEMÃES, INGLESES, ESPANHÓIS, ITALIANOS, PORTUGUESES, HOLANDESES E DEMAIS…
    ….TODOS… TODOS SEM EXCEÇÃO, SÓ PASSARAM A TER ELENCOS E TIMES FORTES, ASSIM COMO CAPACIDADES DE CONTRATAÇÕES, DEPOIS DOS SEUS PATRIMÔNIOS TEREM SIDO CONSOLIDADOS…

    AGORA, O QUE ESTAMOS PERCEBENDO DE MOVIMENTAÇÃO E ARTICULAÇÃO, QUE SÓ PELO FATO DO CAP TER PERDIDO ALGUMAS PARTIDAS, INÍCIO DE BRASILEIRÃO, OS ARAUTOS ATLETICANOS DAS TRAGÉDIAS, JÁ COMEÇAM A ENSEJAR OS CÂNTICOS PESSIMISTAS DO FRACASSO, COMO NUNCA O FIZERAM ANTES DE 1995 E NEM ENTRE 2008 E 2010.

    A MINHA MEMÓRIA ME REMETE A UM PASSADO TERRÍVEL PARA O POBRE CAP DE ENTÃO, ONDE NÓS COXAS, ÍAMOS AO PINHEIRÃO, HORRÍVEL, OU ENTÃO NA BAIXADA, COM SUA GRAMA SECA E RALA, ASSISTIR SEMPRE NOSSAS VITORIAS COXAS…. INEXORÁVEIS…
    NO COUTO PEREIRA, ENTÃO, ERA SEMPRE UM PASSEIO…

    – CAROS POODLES DA GERAÇÃO ARENA E POSTERIOR…
    LEIAM SUA HISTÓRIA E VEJAM O IMENSO E INQUESTIONÁVEL AVANÇO FEITO NO CLUBE DE VCS, GRAÇAS À DETERMINAÇÃO, GARRA, CAPACIDADE E TALENTO DE UM HOMEM DESTEMIDO, DA ESTIRPE DE UM JOFRE CABRAL E SILVA, SENÃO MELHOR QUE ESTE!!!
    – O TAL DO “MCP”, QUE NUNCA SE CONFORMOU COM AS MESMICES DAS MEDIOCRIDADES DE SEMPRE E DECIDIU SE EMPENHAR TOTALMENTE, PARA TRANSFORMAR O SEU AMADO CAP, NUM CLUBE ACIMA DE TODOS OS MELHORES DO EIXO RIO-SAO PAULO E BRASIL.
    E VIR A SER COMPARADO, NUM BREVE TEMPO, AOS MELHORES DO MUNDO…

    INFELIZMENTE, ELE, MCP, COMPLETARÁ 70 ANOS E A NATUREZA, COMO CAI FORTE SOBRE NOSSO CORPO, TB NÃO O POUPARÁ…

    ELE CERTAMENTE DEIXARÁ UM LEGADO PARA A HISTÓRIA DO CAP, INCOMPARÁVEL E INIGUALÁVEL PARA SEMPRE, QUE SERÁ A SUA ETERNA CAPACIDADE DE FORMAR ELENCOS, PARA FORMAR TIMES DE PONTAS, COM TREINADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, ENTRE OS MELHORES DO MUNDO…

    – COM A SUA MARCA, SEUS MILHARES E MILHARES DE TORCEDORES E A SUA IMENSA CAPACIDADE DE GERAR CONSUMO, ATRAIRÁ DEZENAS E DEZENAS DE ANUNCIANTES E PATROCINADORES DE PESO, ATRÁS DO QUE REPRESENTARÁ TER O CAP COM AS SUAS PROPAGANDAS…

    ASSIM O É NO MUNDO TODO… E ASSIM SERÁ TAMBÉM EM CURITIBA…NO CAP…

    – O MEU COXA ESTÁ SE MEXENDO FELIZMENTE…

    QUANTO A VCS, POODLES ATLETICANOS POODLES… ACALMAI-VOS…
    EM MUITO BREVE TEMPO AS COISAS MUDARÃO RADICALMENTE E VCS TERÃO ESQUECIDO, COMO TODOS OS DEMAIS ESQUECERAM OS SOFRIMENTOS PASSADOS, PARA VIVENCIAREM PERÍODOS DE SUCESSOS E ALEGRIAS….

    MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO E ENTRETANTO, INFELIZMENTE PARA VCS, ISTO TUDO SOMENTE ATÉ ENTRAREM EM CAMPO PARA NOS ENFRENTAR, C0XA GLORIOSO E ETERNO…
    DAI PASSA A CONTAR A ESCRITA E O INTERMINÁVEL COMPLEXO DE INFERIORIDADE E DE VIRALATAS QUE VCS POSSUEM, QUANDO SE DEFRONTAM COM AS NOSSAS CORRES ALVI-VERDES!!!

    – FIQUEM “SUSSE”… O MCP TEM PRAZO DE VALIDADE CURTO E DEPOIS VCS VOLTARÃO A AMARGAR O QUE SEMPRE AMARGARAM ANTES DELE.

    EM RAZÃO DISTO, APOIEM-NO AGORA E ATÉ QUANDO ELE LÁ ESTIVER.
    DEEM FORÇA, AJUDEM, SE ASSOCIEM, PRESERVEM DE TODAS AS FORMAS A SUA PRESENÇA NO CAP, POIS CERTAMENTE VCS SENTIRÃO MUITA FALTA DELE.

    ISTO, DEPOIS QUE ELE OPTAR POR SE AFASTAR DEFINITIVAMENTE, COMO SEU PROTETOR E FICAR SOMENTE COMO MAIS UM DOS MILHARES DE TORCEDORES FANÁTICOS RUBRO-NEGROS…

    VCS, HOJE JOVENS, COM CERTEZA VIVERÃO E CONSTATARÃO… E DAÍ O ARREPENDIMENTO POR NÃO TEREM APOIADO E AJUDADO, SE ASSOCIANDO, DE NADA ADIANTARÁ…

    – ATENÇÃO… MUITA ATENÇÃO…
    – NÃO SE ILUDAM…
    – NÃO SE DEIXEM ENGANAR!!!

    OS MAUS E O DINHEIRO FÁCIL SEMPRE FALAM MAIS ALTO E ATRAEM OS MAUS, OS APROVEITADORES, LADRÕES E EXPLORADORES!!!

    SAUDAÇÕES ALVIVERDES,

    JOSÉ ANÍBAL PETRÁGLIA!!!!
    ARARAQUARA SP.

    Curtir

  2. PEÇO DESCULPAS POR ALGUNS ERROS, CONSTATADOS NA RELEITURA, QUE NÃO ME FORAM PERMITIDOS CORRIGIR….

    O CONTEÚDO, O ENTANTO, NÃO MUDARIA.

    ABRAÇOS!

    JOSÉ ANÍBAL PETRÁGLIA

    Curtir

  3. ESTE RAFAEL LEMOS, NOSSO “RL” TEM UNS LAMPEJOS EXTREMAMENTE PERTINENTES E OPORTUNOS….

    LENDO A PAGINA DO VALDIR MIGUEL DE LEMOS – CAP FURACÃO, ME DEPAREI COM UMA MATÉRIA DE 1994, FEITA NA BAIXADA DE ENTÃO https://www.facebook.com/groups/capfuracaomuraldotorcedor/ , ONDE PODE-SE REVER AQUELE TIMECO DO CAP TREINANDO NO SEU “VALOROSO” ESTÁDIO, COM A GRAMA SECA E OS BOLEIROS DE ABRIGOS PUÍDOS E CHUTEIRAS VELHAS…
    A MATÉRIA ESTÁ LÁ POSTADA E TOMO A LIBERDADE, JUNTO AO VALDIR MIGUEL, DE TRAZE-LA PARA CÁ…

    QUE TRISTEZA LEMBRAR AQUELES TEMPOS…
    O TEXTO ACIMA, DO RL, É PRIMOROSO, POIS NOS REMETE A PENSAR E A LEMBRAR DE TODOS OS CLUBES E TIMES DO MUNDO, ANTES E DEPOIS DOS SEUS PATRIMÔNIOS…

    DAÍ, É SÓ FAZER UMA SIMPLES PERGUNTA : – PORQUE O COXA SEMPRE FOI VITORIOSO DESDE AS PRISCAS ERAS???
    SIMPLES E FÁCIL RESPOSTA -> PQ LÁ NO SEU INÍCIO, OS VISIONÁRIOS COXAS DE ENTÃO OPTARAM POR INVESTIR NOS SEUS PATRIMÔNIOS, ANTES DE FAZE-LO EM ELENCOS…
    DEPOIS QUE O COUTO FICOU PRONTO, O COXA DESLANCHOU POR DÉCADAS, SEM ADVERSÁRIOS A ALTURA… NADA POR ACASO!!!

    ATÉ QUE O CAP PASSOU, A PARTIR DE 1995, A TER SEU PATRIMÔNIO E PODER INVESTIR EM ELENCO…
    GANHOU O QUE PODE E ATÉ CAMPEÃO BRASILEIRO FOI, SÓ NÃO SENDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E MUNDIAL (PARA NOSSO DESESPERO COXA), POR NÃO TER ESTADIO COMPLETO E, APESAR DE PODER ADAPTA-LO, FOI O MOTIVO PARA LHES SURRUPIAREM A OPORTUNIDADE DE SER CAMPEÃO.

    SERIA IMPOSSÍVEL O S. PAULO GANHAR NO CALDEIRÃO!!! E MUITO MENOS OS DEMAIS TIMES DA LIBERTADORES…
    TODOS SABIAM E O EIXO LUTOU CONTRA!!! ISTO É FATO….

    O PARANÁ, EX-COLORADO, EX-FERROVIARIO, ANTES POTÊNCIA, VIU SEU MUNDO ESVAIR-SE, COMO ÁGUA NAS MÃOS, DEPOIS QUE PASSOU A NÃO DAR IMPORTÂNCIA AO SEU PATRIMÔNIO, USANDO-O PARA FORMAR ELENCOS E CONTRATAR TREINADORES CAROS (LEMBRAM-SE DO LUXEMBURGO?)…

    E ASSIM FOI E ASSIM É…
    O EXEMPLO DO SÃO PAULO ESTÁ BEM EXEMPLIFICADO PELO RL.
    O PALMEIRAS SEMPRE TEVE O PALESTRA ITÁLIA E O CORINTHIANS O PACAEMBU…
    …MAS SEMPRE TIMECOS DANDO TRISTEZAS AS SUAS TORCIDAS…

    O SANTOS, DA ERA PÓS PELÉ, AMARGOU DÉCADAS DE OSTRACISMO, ATÉ A GERAÇÃO ROBINHO E DIEGO, DEPOIS NEYMAR E AGORA UM GAROTO NOVINHO, NEILTON, CRAQUE DE BOLA….

    NÃO POR ACASO, ESSA ASCENÇÃO DEU-SE DEPOIS QUE O COMITÊ GESTOR ASSUMIU E INVESTIU NO PATRIMÔNIO, CT, CAMPOS E ESTADIO…
    – COINCIDÊNCIA???? NADA… É A ORDEM DOS FATORES, QUE O RL BEM DISCORRE.

    PERCEBAM A POTÊNCIA QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU (E HÁ POUCOS ANOS AMARGOU A SEGUNDONA TAMBÉM) E ESTÁ EM PROCESSO ACELERADO PARA POSIÇÃO DE DESTAQUE PERMANENTE PARA NUNCA MAIS DE LÁ SAIR…
    TERÁ SEU CAMPO PARA SUA TORCIDA APOIAR O TIME E GERAR RECEITAS, CUJOS RETORNOS DEMORARÃO, EM VISTA DA CONSTRUTORA ATRELADA…
    UM DIA, PORÉ, ACABA….

    O MESMO NÃO OCORRERÁ COM O CAP, POIS TERÁ TODAS AS SUAS RECEITAS SÓ PARA ELE, COM SEU ESTÁDIO TOTALMENTE PAGO, SEM SUPERFATURAMENTO E COM O MENOR PRECO DE TODAS AS DEMAIS OBRAS DOS ESTÁDIOS DA COPA 2014…
    MAIS O CT CAJÚ, PARADIGMA MUNDIAL, A ARENINHA E SEU IMENSO POTENCIAL DE SÓCIOS E TORCEDORES… BARCELONA, REAL MADRID, MILAN, MANCHESTER UNITED, BAYERN, ETC. ETC. ETC. SERÃO OS CONCORRENTES DIRETOS…

    VEJAM, PARA COMPLEMENTAR, QUE É SÓ ANALISAR OS GRANDES CLUBES INTERNACIONAIS, ALEMÃES, INGLESES, ESPANHÓIS, ITALIANOS, PORTUGUESES, HOLANDESES E DEMAIS…
    ….TODOS… TODOS SEM EXCEÇÃO, SÓ PASSARAM A TER ELENCOS E TIMES FORTES, ASSIM COMO CAPACIDADES DE CONTRATAÇÕES, DEPOIS DOS SEUS PATRIMÔNIOS TEREM SIDO CONSOLIDADOS…

    AGORA, O QUE ESTAMOS PERCEBENDO DE MOVIMENTAÇÃO E ARTICULAÇÃO, QUE SÓ PELO FATO DO CAP TER PERDIDO ALGUMAS PARTIDAS, INÍCIO DE BRASILEIRÃO, OS ARAUTOS ATLETICANOS DAS TRAGÉDIAS, JÁ COMEÇAM A ENSEJAR OS CÂNTICOS PESSIMISTAS DO FRACASSO, COMO NUNCA O FIZERAM ANTES DE 1995 E NEM ENTRE 2008 E 2010.

    A MINHA MEMÓRIA ME REMETE A UM PASSADO TERRÍVEL PARA O POBRE CAP DE ENTÃO, ONDE NÓS COXAS, ÍAMOS AO PINHEIRÃO, HORRÍVEL, OU ENTÃO NA BAIXADA, COM SUA GRAMA SECA E RALA, ASSISTIR SEMPRE NOSSAS VITORIAS COXAS…. INEXORÁVEIS…
    NO COUTO PEREIRA, ENTÃO, ERA SEMPRE UM PASSEIO…

    – CAROS POODLES DA GERAÇÃO ARENA E POSTERIOR…
    LEIAM SUA HISTÓRIA E VEJAM O IMENSO E INQUESTIONÁVEL AVANÇO FEITO NO CLUBE DE VCS, GRAÇAS À DETERMINAÇÃO, GARRA, CAPACIDADE E TALENTO DE UM HOMEM DESTEMIDO, DA ESTIRPE DE UM JOFRE CABRAL E SILVA, SENÃO MELHOR QUE ESTE!!!
    – O TAL DO “MCP”, QUE NUNCA SE CONFORMOU COM AS MESMICES DAS MEDIOCRIDADES DE SEMPRE E DECIDIU SE EMPENHAR TOTALMENTE, PARA TRANSFORMAR O SEU AMADO CAP, NUM CLUBE ACIMA DE TODOS OS MELHORES DO EIXO RIO-SAO PAULO E BRASIL.
    E VIR A SER COMPARADO, NUM BREVE TEMPO, AOS MELHORES DO MUNDO…

    INFELIZMENTE, ELE, MCP, COMPLETARÁ 70 ANOS E A NATUREZA, COMO CAI FORTE SOBRE NOSSO CORPO, TB NÃO O POUPARÁ…

    ELE CERTAMENTE DEIXARÁ UM LEGADO PARA A HISTÓRIA DO CAP, INCOMPARÁVEL E INIGUALÁVEL PARA SEMPRE, QUE SERÁ A SUA ETERNA CAPACIDADE DE FORMAR ELENCOS, PARA FORMAR TIMES DE PONTAS, COM TREINADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, ENTRE OS MELHORES DO MUNDO…

    – COM A SUA MARCA, SEUS MILHARES E MILHARES DE TORCEDORES E A SUA IMENSA CAPACIDADE DE GERAR CONSUMO, ATRAIRÁ DEZENAS E DEZENAS DE ANUNCIANTES E PATROCINADORES DE PESO, ATRÁS DO QUE REPRESENTARÁ TER O CAP COM AS SUAS PROPAGANDAS…

    ASSIM O É NO MUNDO TODO… E ASSIM SERÁ TAMBÉM EM CURITIBA…NO CAP…

    – O MEU COXA ESTÁ SE MEXENDO FELIZMENTE…

    QUANTO A VCS, POODLES ATLETICANOS POODLES… ACALMAI-VOS…
    EM MUITO BREVE TEMPO AS COISAS MUDARÃO RADICALMENTE E VCS TERÃO ESQUECIDO, COMO TODOS OS DEMAIS ESQUECERAM OS SOFRIMENTOS PASSADOS, PARA VIVENCIAREM PERÍODOS DE SUCESSOS E ALEGRIAS….

    MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO E ENTRETANTO, INFELIZMENTE PARA VCS, ISTO TUDO SOMENTE ATÉ ENTRAREM EM CAMPO PARA NOS ENFRENTAR, C0XA GLORIOSO E ETERNO…
    DAI PASSA A CONTAR A ESCRITA E O INTERMINÁVEL COMPLEXO DE INFERIORIDADE E DE VIRALATAS QUE VCS POSSUEM, QUANDO SE DEFRONTAM COM AS NOSSAS CORRES ALVI-VERDES!!!

    – FIQUEM “SUSSE”… O MCP TEM PRAZO DE VALIDADE CURTO E DEPOIS VCS VOLTARÃO A AMARGAR O QUE SEMPRE AMARGARAM ANTES DELE.

    EM RAZÃO DISTO, APOIEM-NO AGORA E ATÉ QUANDO ELE LÁ ESTIVER.
    DEEM FORÇA, AJUDEM, SE ASSOCIEM, PRESERVEM DE TODAS AS FORMAS A SUA PRESENÇA NO CAP, POIS CERTAMENTE VCS SENTIRÃO MUITA FALTA DELE.

    ISTO, DEPOIS QUE ELE OPTAR POR SE AFASTAR DEFINITIVAMENTE, COMO SEU PROTETOR E FICAR SOMENTE COMO MAIS UM DOS MILHARES DE TORCEDORES FANÁTICOS RUBRO-NEGROS…

    VCS, HOJE JOVENS, COM CERTEZA VIVERÃO E CONSTATARÃO… E DAÍ O ARREPENDIMENTO POR NÃO TEREM APOIADO E AJUDADO, SE ASSOCIANDO, DE NADA ADIANTARÁ…

    – ATENÇÃO… MUITA ATENÇÃO…
    – NÃO SE ILUDAM…
    – NÃO SE DEIXEM ENGANAR!!!

    OS MAUS E O DINHEIRO FÁCIL SEMPRE FALAM MAIS ALTO E ATRAEM OS MAUS, OS APROVEITADORES, LADRÕES E EXPLORADORES!!!

    SAUDAÇÕES ALVIVERDES,

    JOSÉ ANÍBAL PETRÁGLIA!!!!
    ARARAQUARA SP.

    Curtir

  4. PEÇO DESCULPAS POR ALGUNS ERROS, CONSTATADOS NA RELEITURA, QUE NÃO ME FORAM PERMITIDOS CORRIGIR….

    O CONTEÚDO, O ENTANTO, NÃO MUDARIA.

    ABRAÇOS!

    JOSÉ ANÍBAL PETRÁGLIA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s