Deixe um comentário

Nota Jornais de Bairros: Curitiba precisa da Copa de 2014

 Nos últimos dias surgiu um pequeno movimento político para tentar atrasar as obras da Arena para a Copa de 2014 em Curitiba. Trata-se de um movimento equivocado porque a Copa do Mundo a ser realizada nesta capital trouxe e trará inúmeros benefícios para os curitibanos e os paranaenses em geral.

O custo da construção da Arena do Atlético representa ¼ do valor do estádio mais barato em todo o Brasil nesta Copa, o de Cuiabá. Ao contrário do que alguns afirmam, não haverá dinheiro público investido na construção da Arena, mas sim “potencial construtivo”,  porque o evento da Copa trouxe e trará inumeráveis benefícios para a cidade. Mais de uma dezena de órgãos públicos e técnicos não encontraram irregularidades no projeto construtivo e na engenharia financeira da CAP SA, responsável pelas obras da Arena.

O Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 após uma campanha acirrada com outros países porque isto gera milhões de investimentos, cria empregos e turismo, e uma estrutura capaz de estimular o esporte e a cultura nas próximas decadas. Curitiba foi escolhida após vencer outras capitais com idêntico interesse. Até o momento a Prefeitura de Curitiba já recebeu por volta de 600 milhões de reais do PAC da Copa para melhorar ruas e avenidas. O aeroporto de São José dos Pinhais teve o estacionamento ampliado e recebe obras de ampliação. Investimentos que não viriam para Curitiba caso o Atlético não oferecesse a Arena como opção para os jogos da Copa.

O melhor exemplo de convivência pacífica entre torcidas, colocando os interesses da cidade acima dos interesses políticos, foi dado em Porto Alegre, onde a torcida do Internacional parabenizou publicamente o Grêmio pela construção do seu estádio, porque beneficiará a cidade e o Estado, e não apenas um clube de futebol.

É este exemplo que precisamos para Curitiba, porque em última análise, quem mais precisa da Copa de 2014 é a cidade de Curitiba e o Estado do Paraná.

Portanto, os jornais de bairros abaixo assinados (de diversas torcidas) apoiam a atualização do potencial construtivo pela Câmara Municipal de Curitiba, para que a Arena do Atlético seja concluída sem mais delongas, e sem prejuízos para os interesses da nossa cidade.

Curitiba, 12 de dezembro de 2012

Jornal Água Verde

Gazeta do Santa Cândida

Jornal da CIC

Gazeta Metropolitana de Colombo

Jornal Centro Cívico

Folha do Batel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s