1 comentário

Globosat apresenta ranking de clubes no sistema pay-per-view

via site oficial: http://www.atleticoparanaense.com

24/09/2012 – Segunda-feira – 19:03

Anualmente, a Globosat realiza uma pesquisa quantitativa e nacional sobre os assinantes de pacotes do Campeonato Brasileiro em televisão via o sistema pay-per-view e e os clubes para os quais os assinantes torcem. A pesquisa é realizada por telefone pelos institutos de pesquisa IBOPE e Datafolha com os assinantes do Premiere FC, da Série A. Apesar de o Atlético Paranaense disputar nesta temporada a Série B, é considerado pela Globosat clube integrante da Série A.

A participação das torcidas na compra de pacotes do sistema pay-per-view é um dos pontos que determina a renda que será destinada aos clubes pela Globosat. Os torcedores dos clubes do Paraná (CAP e Coritiba) não têm se engajado de maneira efetiva na aquisição dos pacotes e, por consequência, o retorno financeiro que os mesmos recebem da Globosat está ainda entre os menores de todos os clubes. O Estado do Paraná está na sexta colocação do ranking, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e da Bahia.

No ranking de clubes, dos 18 integrantes, o Atlético Paranaense está em penúltimo lugar, à frente apenas do Goiás. De 2011 para 2012, caiu quatro posições no ranking com queda de 0,42% em relação ao ano passado.

É importante ressaltar que a participação efetiva do torcedor atleticano, não somente com aquisições dos planos de Sócio Furacão, mas também na aquisição de pacotes do sistema pay-per-view e de produtos oficiais, é fator fundamental para a montagem de equipes vencedoras. Com a participação do torcedor em todas as frentes, o clube terá, por consequência, mais condições financeiras para investimento somente em futebol.

Confira aqui a pesquisa da Globosat.

Anúncios

Um comentário em “Globosat apresenta ranking de clubes no sistema pay-per-view

  1. Isso é a maior balela, sou sócio PFC há bastante tempo e nunca me ligaram. Por que na hora que optamos por sermos sócios não dizemos o nosso time? Aí eles teriam um número real. Como todas as pesquisas relacionadas ao futebol, essa é mais uma que não dá pra acreditar. quem viaja pelo Brasil sabe, o Vasco está entre as 3 maiores torcidas do país.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s