Deixe um comentário

NA VITÓRIA OU NA DERROTA – texto do Roberto Bonnet

“O conhecimento nos faz responsáveis” – Che Guevara

Todos nós, apaixonados torcedores gostamos da vitória, mas muitas vezes ela não acontece. Sabemos que o futebol não têm lógica e que é imprevisível, pois nem sempre a vitória do melhor e do mais preparado/estruturado acontece. Existem fatores, que muitas vezes podem mudar o ritmo e o placar de um jogo, existem os sobrenaturais de “Almeida”, os erros técnicos, o cansaço e preparação física, jogadores que desequilibram tanto positivamente como negativamente, o fator campo…….entre outros motivos que podem influenciar no resultado e que poderíamos citar neste espaço.

Não quero justificar a derrota, muito menos arranjar desculpas “esfarrapadas”, mas sim criticar meia dúzia de atleticanos, isso mesmo ATLETICANOS e a imprensa da “aldeia”, que se deliciam com a derrota. Saboreiam a derrota, por saber que o gosto desta mesma derrota, tem sabor de uma vingança amarga! Uma vingança que ainda não foi engolida, pois foram os mesmos que perderam nas urnas e que nos levaram a esse caminho, ou seja, a SEGUNDA DIVISÃO! Mas somos GIGANTES e sabemos que precisamos experimentar o amargo de algumas derrotas, para depois saborear o doce das vitórias!

Na vitória se calam, mas nas derrotas os “analistas de resultados” aparecem como aqueles que seriam os “Salvadores da pátria”. Mas engraçado, por que esses mesmos “torcedores de ocasião”, pediam no ano passado o apoio e a UNIÃO nos jogos do CAP. E por que mudaram repentinamente de opinião? O que diferenciava o CAP do ano passado do CAP deste ano?

Apenas um nome: PETRAGLIA. Rancor, ódio, inveja, maldade que esses “torcedores de ocasião” somados a uma imprensa de ressentimentos, carregam por motivos de interesse pessoal. Sempre usaram o CAP, não para os atleticanos, mas sim para seus interesses individuais. O CAP para eles, sempre foi o motivo menor, pois o motivo maior foi o interesse individual sobrepujando o coletivo.

O ódio, esta em uma pessoa – PETRAGLIA – que construiu esse mesmo CAP que eles dizem que “torcem”. Se não fosse ele (Petraglia), nem o CAP nós teríamos! Vejam o CAP antes de 1995 e façam um comparativo com esses 17 anos e veremos que tudo passou por um único nome, que nos transformou,revolucionou e nos engrandeceu no cenário nacional o nosso clube: PETRAGLIA. Esses mesmos atleticanos somados aos “formadores de opinião” de nossa aldeia, que vibram na derrota, são aqueles das “obras prontas”. Nunca construíram nada e quando pegaram a “obra pronta” ainda conseguiram destruir. Tiveram 3 anos para fazer algo e o que fizeram? A resposta é isso que vivemos, nos dias de hoje: SEGUNDA DIVISÃO.

Essa mesma meia dúzia de “oportunistas”, usa das mídias para espalhar o veneno e os ressentimentos de uma derrota, que não é do clube, mas sim deles por falta de competência!

Como disse, não quero justificar a derrota dentro das quatro linhas, mas sim lembrar a massa atleticana, que os “opositores de plantão” que não querem vestir a carapuça agora, que se escondem nas vitórias, são aqueles que estampam em suas faces o gosto amargo de uma derrota ainda não engolida. Querem o tumulto, a critica pela critica com o intuito de destruir e causar tumulto, ou seja, para eles o que interessa é DESESTABILIZAR. Esses sim são os “FALACIANOS” de nossa torcida e os RANCOROSOS de nossa Imprensa. Essa meia dúzia, jamais vai beber o doce da vitória por que desconhecem a mesma em suas atitudes. As atitudes que eles conhecem são aquelas dos derrotados, ou seja: A autofagia que causa destruição.

Finalizamos nossa coluna, com outra frase de Che Guevara, mas que fiz uma pequena modificação para aqueles que bebem do amargo das derrotas e dos ressentimentos do passado: Os “Invejosos” podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

Roberto Bonnet

r.bonnet@ibest.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s