Deixe um comentário

Atlético-PR proíbe materiais de facções dentro das torcidas

Geraldo Bubniak – 29/08/2011 às 20h43min
Atlético-PR proíbe materiais de torcida organizadas - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak – arquivo

O uso de camisas ou outros materiais com referência aos comandos internos das torcidas organizadas está proibido na Arena da Baixada. A determinação atende à solicitação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e começa a valer a partir desta quarta-feira (31/08), data do jogo entre Atlético Paranaense e Atlético-MG, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A proibição de camisas e materiais alusivos aos comandos das torcidas organizadas atende ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado em maio deste ano pelas diretorias das duas torcidas organizadas do CAP (Os Fanáticos e Ultras), além do próprio Ministério Público. Os comandos internos de cada torcida são espécies de subdivisões da torcida, geralmente nominados de acordo com o bairro ou região de sua sede.

No mesmo documento, o Ministério Público Estadual determinou a imediata extinção dos comandos das torcidas organizadas, orientando que a “torcida deverá ser identificada, exclusivamente, por nome único, sem distinção de “grupos”, “facções”, “comandos” ou similares. A única exceção refere-se à ala feminina, que poderá ter nome próprio”, diz o texto.

Fonte: Futebol Paranaense.Net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s